Assistência técnica em processos de implantação da gestão por resultados em organizações, mediante planejamento ou realinhamento estratégico, modelagem organizacional, revisão de modelos de gestão de processos, elaboração e implantação de sistemas de monitoramento e avaliação, capacitação de pessoas e gerenciamento de Programas e Projetos.
1) Gestão por Resultados no Estado do Espírito Santo
Elaboração do Planejamento Estratégico para o Instituto Jones dos Santos Neves – IJSN, a partir das diretrizes definidas no Plano Estratégico do Governo de Estado do Espírito Santo. Elaboração dos seguintes subprojetos: anteprojeto de lei complementar dispondo sobre a Reorganização Administrativa do IJSN; elaboração de instrumento legal e normativo próprio estabelecendo o Regimento Interno do IJSN. Elaboração do anteprojeto de lei complementar do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos – PCCV para os servidores estatutários do Instituto.
Cliente: Instituto Jones dos Santos Neves – Governo do Estado do Espírito Santo.
2) Implantação da Gestão Orientada para Resultados - FUNASA
Realinhamento estratégico, modelagem organizacional, modelo de gestão compartilhada de saúde indígena e de saneamento. Elaboração de metodologia de indicadores desempenho institucional.
Cliente: Fundação Nacional da Saúde – FUNASA
3) Implantação de Gestão por Resultados - SEDU-ES
Elaboração e implantação na Secretaria de Estado da Educação do Espírito Santo de um novo modelo de gestão organizacional.
Cliente: Secretaria de Estado da Educação – SEDU-ES
4) Plano de Modernização do INMETRO
Suporte técnico, operacional e de gestão à implementação dos macros processos constantes do Plano Estratégico do INMETRO.
Cliente: INMETRO
5) Assessoramento Global - Petrobrás Distribuidora S.A
Assessoramento global nos campos técnico, administrativo e de suporte operacional, abrangendo assessoria técnica e de serviços, inclusive o encargo de execução de projetos vinculados ao desenvolvimento institucional e ao desenvolvimento técnico-científico.
Cliente: Petrobrás Distribuidora S.A.
6) Gestão do Plano de Assistência Médica Suplementar para Servidores do Estado do Espírito Santo
Assistência na formulação, definição e adequação do Plano de Saúde contratado e no acompanhamento posterior do seu desempenho.
Cliente: Secretaria de Administração do Estado do Espírito Santo.
7) Modernização da Gestão do DIO-ES
Revisão da estrutura; revisão dos instrumentos normativos; criação de um Plano de Cargos e Carreiras, e subsídios para a realização de Concurso Público.
Cliente: Departamento de Imprensa Oficial – DIO-ES
8) Diagnóstico situacional do Instituto Nacional de Cardiologia – INC
Desenvolvimento de serviço de diagnóstico situacional propositivo e otimização dos processos relacionados as atividades do INC, com base na visão estratégica de alta administração e no aprofundamento da percepção de um conjunto de gestores e servidores sobre o funcionamento do Instituto, bem como a realização de benchmarking junto as entidades congêneres.
Cliente: Instituto Nacional de Cardiologia – INC
9) Implantação de Novo Modelo de Gestão – SEE-PB
Diagnóstico qualiquantitativo da força de trabalho de apoio técnico, administrativo e operacional das escolas, gerências regionais e centros de formação, bem como da estrutura organizacional destas unidades. Elaboração do novo modelo de gestão, e respectivos documentos norteadores de sua implementação, calcado no modelo de Contrato de Gestão com uma Organização Social para racionalizar o provimento destes serviços de forma integrada.
Cliente: Secretaria de Estado da Educação do Estado da Paraíba